COMO FAZER AUTODRENAGEM LINFÁTICA

 

COMO FAZER AUTODRENAGEM LINFÁTICA

A SEGUIR, APRENDA A FAZER ALGUNS MOVIMENTOS DE AUTOMASSAGEM QUE SÃO CAPAZES DE DIMINUIR A CIRCUNFERÊNCIA ABDOMINAL. QUEM SUGERE O PASSO A PASSO DA TÉCNICA É A ESTETICISTA MARIA LUIZA MEDEIROS, DA CLÍNICA MÔNICA ARIBI.

A ESPECIALISTA RECOMENDA A REALIZAÇÃO DE 10 A 15 REPETIÇÕES DE CADA MOVIMENTO. É ESSENCIAL USAR UM CREME PRÓPRIO PARA A TAREFA, DE PREFERÊNCIA COM ATIVOS QUE AJUDAM NA REDUÇÃO DE GORDURA, COMO CAFEÍNA OU EXTRATO DE CAPSICUM.

PASSO 1. COM A PALMA DA MÃO ABERTA, FAÇA MOVIMENTOS CIRCULARES EXERCENDO UMA LEVE PRESSÃO SOBRE A PELE NO SENTIDO HORÁRIO EM TODA A BARRIGA. TENTE CONTAR AO MENOS DEZ VOLTAS COMPLETAS DE MANOBRAS EM MOVIMENTOS LENTOS.

PASSO 2. SE CONCENTRE EM VOLTA DO UMBIGO, DANDO LEVES “BOMBADINHAS” DE PRESSÃO, COMO SE ESTIVESSE DESOBSTRUINDO A PASSAGEM DE LÍQUIDOS EM DIREÇÃO À PELVE E AO SISTEMA EXCRETOR URINÁRIO. REPITA POR, PELO MENOS, 10 RESPIRAÇÕES LONGAS.

 

 
 

PASSO 3. COM AS MÃOS FECHADAS, ENCAIXE OS PUNHOS NAS LATERAIS DO TRONCO (ALTURA DA CINTURA) E DESLIZE TRANSVERSALMENTE ATÉ A PELVE. DESLIZE AS MÃOS EXERCENDO UMA LEVE PRESSÃO, DEVAGAR E REALIZE TODAS AS REPETIÇÕES.

PASSO 4. AINDA COM OS PUNHOS CERRADOS, LEVE AS MÃOS À ALTURA DO ESTÔMAGO E DESLIZE ATÉ A PELVE, FAZENDO TODAS AS REPETIÇÕES, DE MODO CONTÍNUO E DEVAGAR.

PASSO 5. REPITA O PASSO 3 (NAS LATERAIS DO TRONCO, DESLIZANDO DA CINTURA ATÉ A PELVE), AGORA COM AS MÃOS ABERTAS E BEM ESPALMADAS. FAÇA TODAS AS REPETIÇÕES.

PASSO 6. REPITA O PASSO 4 (DA ALTURA DO ESTÔMAGO ATÉ A PELVE), AGORA COM AS MÃOS BEM ESPALMADAS.

SE PUDER, FINALIZE COM O PRIMEIRO PASSO NOVAMENTE. E APROVEITE PARA RESPIRAR PROFUNDAMENTE ANTES DE LEVANTAR.